sexta-feira, 22 de julho de 2011

MERCADO DE ENTRETENIMENTO AQUECIDO

O mundo dos shows business no Brasil tem crescido aceleradamente nos últimos 3 anos. Os festivais, eventos, espetáculos e a realização considerável de editais culturais tem valorizado o mercado e seus profissionais. Mas apesar dessa maravilhosa constatação faltam profissionais, entre técnicos, diretores e assistentes. "Problema bom", se assim pode-se considerar, porque atualmente existe trabalho e isso aquece todas as pontas dessa relação chamada cultura e show business.

As grandes capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador vem correndo contra o tempo para formar novos técnicos e reciclar os mais antigos profissionais da área. E não está sendo fácil, pois aí encontram-se dois víeis:

  • O primeiro são os profissionais que atuam já a bastante tempo, mas que não se reciclaram e por isso tem ficado para trás diante do desenvolvimento tecnológico e global, diminuindo com isso o número de profissionais qualificados;

  • E o outro ponto é treinar uma geração ainda nova no mercado, mas com determinação e gás para aprender e trabalhar.

Na última quarta-feira, dia 20 de julho, o Bom Dia Brasil, na Globo, exibiu uma matéria sobre o assunto onde se confirma através de produtores culturais essa abertura e aquecimento que o mercado de entretenimento está vivendo. Abaixo segue o link da matéria:

Então, as oportunidades estão abertas!!! Agora é só aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário